Vamos falar do SUS e da sua necessidade de Reposicionamento?

Não, eu não confundi o LinkedIn com o Facebook e esse não é um post político.Tem haver com posicionamento.Dois hospitais em São Paulo rivalizam o posto de melhor hospital do Brasil, o Sírio Libanês e o Albert Einstein, aqueles que tem uma conta bancária elevada costumam realizar check-ups por lá, mesmo aqueles que não residem na capital paulista.Com o ocorrido no dia de ontem, um hospital público (Santa Casa de Misericórdia) apareceu na mídia, localizado em Juiz de Fora-SC talvez ele nunca mais tenha tanta repercussão nacional.Aproveito esse espaço p/ mostrar a relevância de um bom posicionamento, acredito que 9 em cada 10 brasileiros criticam o SUS, quando na verdade a crítica deveria ocorrer na gestão do sistema.Eu não vi em nenhuma reportagem (seja ela no ambiente web ou no Jornal Nacional) falando que Bolsonaro foi salvo graças ao atendimento ágil do SUS. A informação de quando ele seria transferido p/ São Paulo ganhou mais espaço do que o fato que o SUS salvou a vida dele.

 O SUS precisa de uma repaginada urgente, ou se quiser usar a palavra da moda, um “rebranding”.

O cirurgião que salvou Bolsonaro ganhou pouco mais de R$ 360,00 (pagos pela tabela do SUS) e vale lembrar que antes do Einstein, foi o SUS quem salvou Bolsonaro.

É claro que o SUS tem problemas, assim como várias empresas, mas a forma como enxergamos esses problemas variam de acordo com o trabalho de gestão de imagem. A gente sabe que a carne do McDonald´s não é tão natural assim, mas é mais fácil a gente lembrar que o nome do palhaço que personifica a marca é Ronald do que evitar a ida ao fastfood por causa desse “pequeno” detalhe.

Mas a imagem que vai ficar é que graças ao hospital particular, o candidato vai voltar a ativa em breve, enquanto o SUS vai continuar sendo motivo de chacota.

Artigo inspirando nesse link aqui: SUS Salva Bolsonaro